quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Fui ver "This is it" !


Sim, eu fui. E não, não é um documentário dramático, que fala sobre a morte do Michael, que mostra a ambulância saindo da casa dele, a filha dele chorando no dia do velório, NADA DISSO!Pelo contrário!Se eu pudesse, daria os parabéns para o diretor, Kenny Ortega.
Penso que ele consegui fazer o que Michael, tanto buscou e pouco conseguiu durante toda a sua vida: ser reconhecido pelo PROFISSIONAL que era e não ter sua vida pessoal espantada na capa de revistas e jornais do mundo inteiro.
Claro que todos sabiam o grande dançarino que ele era, o ótimo cantor, mas poucos sabiam como ele era sistematicamente preocupado com minúsculos detalhes dos seus shows para que tudo saísse perfeito: ensaiava, ensaiava, ensaiava e ensaiava até que ficasse tudo do SEU gosto.
Posso até falar que Michael era "chato" quando se tratava de ensaiar para os seus shows. Uma das frases mais faladas por ele durante o documentário sempre que um pequeno erro ocorria era: "é por isso que ensaiamos".
E bota ensaio nisso! Mudava-se um acorde, um passo, uma luz e se ainda não estava bom para o Rei do pop, tudo era feito novamente.
O filme começa com "Wanna be startin' somethin", passa por outros sucessos de Michael como "Human Nature", os clássicos do Jackson Five, "Thriller", "Black or white", "I jus't can't stop lovin' you" dentre outras. Segundo Michael, ele queria cantar "as músicas que os fãs queriam ouvir".
"This is it" foi feito para os fãs de Michael. Feito por quem admirava seu trabalho e que tinha curiosidade de saber o que estava por vir. De fato, será mais uma das coisas que envolvem Michael Jackson, que fará sucesso e entrará para a história.
Do homem perfeccionista ao homem preocupado com o meio ambiente, Michael transmite todo o amor, carinho e dedicação que possuía naquilo que fazia.
Em alguns momentos, confesso que cantei e me remexi na cadeira (em "I want you back foi inevitável) e sei que não foi só comigo, outras vozes ecoavam pela sala de cinema.
Confesso também que dá gosto ser fã de Michael Jackson e saber que comprávamos cds e dvds de shows, de um artista que estava preocupado com aquilo que estava fazendo e para quem estava fazendo.
Uma pena essas peculiaridades da sua profissionalidade terem sido descobertas apenas depois de sua morte.
Para quem não foi ver, corra para o cinema mais próximo, pois o filme só será exibido por mais 14 dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário