segunda-feira, 29 de março de 2010

Interpretação de texto 2


"Civilizada, Nívea Stelmann lança sanduíche ao lado do ex-marido"

Bom, here we go again:

ci.vi.li.za.do masculino (plural: civilizados; feminino: civilizada; feminino plural: civilizadas)

1.Indivíduo que tem civilização


A civilização é o estágio da cultura social e da civilidade de um agrupamento humano caracterizado pelo progresso social, científico, político, econômico e artístico. O vocábulo deriva do latim civita que designava cidade e civile (civil) o seu habitante.
A civilização é um processo social em si, inerente aos grupamentos humanos que tendem sempre a evoluir com a variação das disponibilidades econômicas, principalmente alimentares e sua decorrente competição por estes com os grupamentos vizinhos. Alguns historiadores têm defendido que o surgimento de grandes civilizações sempre depende do progressivo acúmulo de recursos naturais por um determinado grupo étnico e tem por detonador o acúmulo de poder bélico nas mãos de certos líderes e suas famílias. A hegemonia de tais grupos sobre outros acaba sempre influenciando culturalmente toda a região e o produto, invariavelmente, redunda em um novo regramento social, impressionantes construções e a produção de obras de arte numa etapa posterior(...).

Bom, fico feliz ao saber que Nivea Stelmann agora é uma pessoa CIVILIZADA.
Pois, antes, sabemos que ela era um verdadeiro bicho-do-mato que saia por ai agredidando as pessoas, gritando com todo mundo, cuspindo nas pessoas dentro do PROJAC, que fazia suas necessidades fisiológicas dentro dos cenários da Globo, dentro outras coisas não-civilizadas.

Thank you, Lord!

Nenhum comentário:

Postar um comentário